Aconteceu no noite desta quarta-feira (11), a abertura da 4ª edição da semana da comunicação das Faculdades Integradas de Patos-PB. O evento reuniu estudantes do curso de comunicação social e de outros cursos, professores, e representantes da sociedade civil. O professor mestre Flaubert Paiva, fez a abertura oficial com o vereador Edileudo e com uma das diretoras da Fundação Francisco Mascarenhas, Dona Silvânia, na sequência da programação a analista regional de mobilização do canal Futura para os estados do Rio Grande do Norte e Ceará Ana Amélia Melo e a professora doutora Sandra Raquew dos Santos exporam o painel: qualidade de conteúdo mídia e educação. A mediadora foi a professora mestre Giseli Maria Sampaio.
O tema central do encontro foi debatido a fundo, sendo levantadas questões como "a mídia e a vida social", "o campo da mídia-educação", e "o profissional completo que o mercado de trabalho exige".
Ana Amélia, apresentou o canal futura, falando de seus objetivos, do seu alcance e de como o meio comunicacional pode interagir com a população. Segundo ela 73 milhões do pessoas em todo Brasil assistem o futura hoje, cerca de 30% da audiência está concentrada na região Nordeste. Este canal de TV trabalha com mais de 13.000 instituições em todo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário