domingo, 8 de novembro de 2009

Mais de 1,1 milhão de estudantes devem fazer o Enade neste domingo


           O Ministério da Educação (MEC) vai aplicar neste domingo (8), a partir das 13h (horário de Brasília), o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para mais de 1,1 milhão de estudantes de 15 áreas de graduação e sete cursos tecnológicos.
           Serão avaliados os cursos de graduação em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro e turismo, e mais duas áreas novas: estatística e relações internacionais.
          Também serão avaliados, pela primeira vez, os cursos superiores de tecnologia em design de moda, gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais. O exame é obrigatório para todos os estudantes ingressantes e os concluintes das áreas que serão avaliadas. No total, são esperados 1.103.173 estudantes: 681.206 ingressantes e 421.967 concluintes. A orientação é chegar às 12h15 para ter tempo de localizar a sala e assinar a lista de presença. Não vai ser permitida a entrada de retardatários. A duração é de quatro horas.
 
O que levar
        Caneta esferográfica de tinta preta, documento de identidade com foto e o questionário socioeconômico respondido, que o candidato deverá ter recebido com o Cartão de Informação do Estudante, enviado pelo MEC. O preenchimento do questionário não é obrigatório e não haverá problema se o candidato não entregá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário